as ações da gigante norte-americana podem estar em destaque em 2024

Publicidade

Com as economias dos EUA preparadas para um desempenho muito bom em 2024, muitas empresas estão a preparar-se para vender participações adicionais ao público. Entretanto, espera-se também que o número de ofertas públicas iniciais (IPOs) aumente. Uma vez que o Morgan Stanley (NYSE: MS) gera uma quantidade considerável de receitas com a subscrição de tais negócios, as ações da MS deverão beneficiar destes desenvolvimentos. Além disso, espera-se que as taxas de juros diminuam em 2024, o que levará a títulos mais elevados e beneficiará o negócio de renda fixa do Morgan Stanley. A perspectiva de melhoria das taxas já está a estimular aquisições e fusões, que irão melhorar os resultados financeiros da Morgan Stanley em 2024. Entretanto, a avaliação das acções da MS é atractiva e oferece um elevado rendimento de dividendos. Eu recomendo que os investidores que desejam adicionar um nome de valor relativamente conservador aos seus portfólios comprem ações da MS.

As ações da MS se beneficiarão do forte desempenho das ações

Publicidade

Com os aumentos das taxas de juro da Reserva Federal ultrapassados ​​e potenciais cortes nas taxas ainda uma possibilidade, as ações deverão ter um bom desempenho em 2024. Além disso, com a perspetiva de taxa muito mais certa em 2024 do que em 2023, espera-se que muitas ações de crescimento que enfrentaram dificuldades no ano passado tenham um forte desempenho. este ano, à medida que os investidores se tornam menos preocupados com as perspectivas macroeconómicas.

Certamente não sou o único que espera prosperidade no mercado de ações este ano. Ken Fisher da Fisher Investments, Jeremy Siegel da Universidade da Pensilvânia, Tom Lee da Fundstrat e Josh Brown da CNBC também expressam grande confiança nas perspectivas deste ano.

Dado o caminho menos arriscado para as ações em 2024, espero que mais empresas realizem ofertas secundárias e IPOs. Dado que os Estados-Membros obtêm uma quantidade considerável de receitas com a subscrição de tais acordos, beneficiarão deles.

Publicidade

Além disso, ações fortes e uma perspectiva favorável para as taxas de juros estimularão os gastos dos clientes ricos do Morgan Stanley. Isto poderia aumentar a receita do grande negócio de gestão de patrimônio da empresa.

Taxas mais baixas elevarão as ações da MS

A MS gera uma receita significativa ao facilitar fusões e aquisições. Desde o último trimestre, a atividade de fusões e aquisições acelerou devido ao ambiente de taxas mais favorável. Notavelmente, no quarto trimestre, negócios no valor de mais de 2 mil milhões de dólares “atingiram os níveis mais elevados desde o segundo trimestre de 2022”.