De acordo com estudos recentes, os americanos compraram um recorde de 1,2 milhões de veículos elétricos em 2023, representando 7,6% do total de veículos vendidos nos Estados Unidos. Este valor representa um aumento face aos 5,9% registados em 2022. Apesar da recente diminuição da procura de veículos eléctricos e do aumento das taxas de juro, parece que o futuro é eléctrico e a procura aumentará em breve.

No entanto, à medida que a procura por veículos eléctricos aumenta, serão necessárias infra-estruturas de carregamento eléctrico e estamos a ficar para trás neste aspecto. Há um número limitado de empresas que desenvolvem infraestruturas de carregamento de veículos elétricos e podem usufruir de uma vantagem pioneira.

A administração Biden já anunciou um investimento de 623 milhões de dólares para expandir a infraestrutura de carregamento de veículos elétricos nos Estados Unidos e tem como meta instalar 500.000 pontos de carregamento até 2030. Esta medida pode dar um impulso aos stocks na indústria de carregamento de veículos elétricos e poderá gerar ganhos significativos. ganhos à medida que a indústria de EV melhora.

Tesla

A Tesla (NASDAQ:TSLA) é atualmente a maior fabricante de veículos elétricos e é possível que esteja passando por um período de declínio, mas é temporário. Para uma empresa como a Tesla, há uma grande probabilidade de um crescimento impressionante da margem de lucro nos próximos anos. A empresa foi forçada a cortar preços no ano passado e sofreu queda nas margens no último trimestre. No entanto, continua a ser líder graças à sua inovação e aos seus automóveis de classe mundial.

A Tesla entregou mais de 1,8 milhões de veículos em 2023, o que representa um aumento acentuado em relação aos 1,3 milhões de entregas em 2022. Além de ser um fabricante de veículos eléctricos de sucesso, a Tesla é também uma empresa líder na indústria de carregamento de veículos eléctricos. A empresa possui uma forte rede de cobrança e abriu essa rede para algumas montadoras do país. Isto levará a um fluxo regular de receitas a longo prazo.

A empresa conseguiu transformar uma despesa numa fonte de receitas e, embora seja demasiado cedo para estimar o montante das receitas que irá gerar, estou confiante de que as receitas provenientes do carregamento de VE serão benéficas para a empresa. A Tesla enfrenta concorrência no setor de carregamento de veículos elétricos, mas continua sendo um dos principais fornecedores de infraestrutura de carregamento no momento.

A Tesla tem mais de 50.000 supercarregadores em todo o mundo que são muito mais rápidos do que carregadores de qualquer outra rede. Ele também oferece carregamento mais rápido do que outros carregadores. Negociadas hoje a US$ 216, as ações da TSLA subiram 67% no ano passado, mas caíram 27% nos últimos seis meses. Agora é o momento perfeito para investir em ações, pois é uma das melhores ações de carregamento de EV para possuir este ano.