Continua após a publicidade..

Ecolab – Líder mundial em serviços de higiene e limpeza

Continua após a publicidade..

A Ecolab é o maior player mundial em serviços de higiene e limpeza para setores como hotelaria e manufatura. Oferece produtos e serviços como agentes químicos de limpeza, tratamento e reciclagem de água, controle de pragas e monitoramento e garantia de qualidade.

A chave para a proposta de valor da Ecolab vem do seu tamanho e amplitude de ofertas. Uma empresa Fortune 500 pode recorrer à Ecolab para obter soluções completas para tudo, desde controle de pragas até tratamento de água e tudo o mais necessário para manter uma instalação segura e em conformidade com as regulamentações ambientais.

O CEO da Ecolab, Christophe Beck, tem um foco particular na sustentabilidade da água. A Ecolab foi cofundadora da Water Resilience Coalition e, numa carta aos acionistas, Beck disse: “Até 2030, pretendemos restaurar mais água do que consumimos em áreas com escassez de água, reduzir as emissões em 50% de carbono e obter 100% de eletricidade. provenientes de fontes renováveis.” As ações da ECL são um ótimo exemplo de como é possível fazer bem ao meio ambiente e aos acionistas.

Continua após a publicidade..

Enel Chile – Entre os principais produtores de eletricidade

Enel Chile (NYSE: ENIC) é uma grande produtora de eletricidade no Chile e opera como subsidiária da empresa italiana Enel SpA.

A Enel Chile se destaca entre as empresas elétricas globais por sua rápida transição para a produção de energia livre de carbono. O Chile possui muitos rios capazes de produzir grandes quantidades de energia hidrelétrica renovável. Além disso, o deserto chileno do Atacama tem uma das maiores intensidades solares do mundo, tornando os investimentos em energia solar significativamente mais lucrativos para a Enel Chile do que muitos outros produtores globais de eletricidade.

Para completar o quadro positivo, o Chile possui algumas das maiores reservas mundiais de cobre e lítio. Isto significa que o Chile desempenhará um papel vital no processo de eletrificação global, à medida que as empresas extraem estes metais cruciais para a produção de baterias e outros componentes essenciais.

Tudo isto deverá favorecer um forte aumento da economia chilena e da procura de electricidade. A Enel Chile é uma empresa de forte crescimento, com ações avaliadas em 2,61 vezes os lucros futuros, e também oferece um alto rendimento de dividendos.

The Southern Co. – Fornecedora de energia no sul dos Estados Unidos

A Companhia Sul. (NYSE: SO) é uma empresa de energia focada nos estados do sul dos EUA, como Geórgia e Tennessee. Estes estados registaram um crescimento económico notável e um ambiente regulamentar geralmente favorável aos negócios nos últimos anos, proporcionando ao Sul um vento favorável sustentado para o crescimento.

A empresa se reinventou internamente. Em 2000, cerca de 80% da sua energia era gerada por unidades alimentadas a carvão. Essa percentagem caiu agora para menos de 20% e a Southern irá eliminar gradualmente as restantes unidades de carvão ao longo do tempo.

O que os substitui? Em grande parte, isto é energia nuclear. Os investidores estão cada vez mais a recorrer às reservas nucleares, vendo-as como uma fonte de energia segura, barata, sempre disponível e isenta de carbono.

À medida que a valorização dos activos de energia nuclear aumenta, as acções do Sul beneficiarão de uma valorização crescente. Além disso, a recente queda nas taxas de juro é um vento favorável para as empresas de serviços públicos, incluindo as ações da SO em 2024.

Estes três exemplos representam empresas sustentáveis ​​que proporcionam não só ações positivas para o ambiente, mas também lucros e dividendos sólidos para os acionistas. Investir em empresas que levam em conta o aspecto ambiental pode ser uma escolha vencedora no cenário financeiro atual